Quinta do Conde

Rating: 3.2/5 (158 votos)




ONLINE
1






Temperamento

Devemos lembrar que o comportamento é composto de duas partes: a genética e a educação . Assim, vamos falar sobre como é o temperamento de um BOM Labrador, escolhido de pais que correspondam ao que se espera da raça e que recebam educação adequada, sem violência, mas também sem mimos excessivos.
 
Os Labradores são cães com bastante energia enquanto filhotes. Isso significa que eles são como crianças, e se deixados sozinhos com objectos perigosos por perto, irão fazer "arte". Quando adultos, diminuem a actividade física espontânea, mas não perdem o espírito brincalhão e amigo.
 
São cães fáceis de educar para as mais diversas actividades: companhia, busca de caça (especialmente aves e em terrenos alagados), guia de cegos, cão de terapia, cão assistente (deficientes); basta que o dono tenha um pouco de paciência e procure técnicas adequadas.
 
Definitivamente NÃO são cães de guarda. Podem até latir ao avistar uma situação ou pessoa estranha, mas não atacam. Os Labradores NECESSITAM de companhia para se desenvolverem de forma saudável. Se a ideia é ter um cão que fique bem sozinho em grande parte do dia, o Labrador NÃO é uma boa opção. Por fim, os Labradores são cães de família. Muitos não tem um dono predilecto...

Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional